segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Chapolin ganhará longa-metragem animado em 2009


De acordo com Roberto Gomez Fernandez, filho de Roberto Gomez Bolaños, o criador dos personagens Chaves e Chapolin, o Polegar Vermelho terá uma versão em desenho animado assim como o Chaves.
Porém, diferente do menino do barril, cuja animação é exibida no Brasil junto com as séries live-action na programação do SBT, Chapolin terá um longa-metragem produzido diretamente para os cinemas da América Latina e Estados Unidos ainda em 2009.
Segundo Fernandez, o filme visa resgatar a essência do personagem e do universo que o rodeia. Ele também diz que está se tomando um grande cuidado com os desenhos e roteiro devido a complexidade do projeto, supervisionado por seu pai, Bolaños, mais conhecido como Chespirito.

A princípio eu tenho minhas reservas quanto a esse filme.
Primeiro que a animação e roteiro do desenho do Chaves deixaram a desejar, embora tenha dado uma melhorada nos últimos tempos, o que espero que seja aproveitado nesse longa do Vermelhinho.
Outro problema é que o humor do Chapolin é mais difícil de se reproduzir do que o do Chaves, porque tem muito mais nosense. Hoje em dia são poucos que conseguem fazer esse tipo de comédia com sucesso.
E ainda há a questão da história.
Uma das razões do sucesso da série do Chapolin é que num capítulo ele podia estar no faroeste, em outro no espaço, no seguinte em alto-mar enfrentando Piratas e no próximo numa Casa Mal-Assombrada, depois num Museu, numa Pirâmide, no Laboratório de um Cientista Louco, num Cemitério, na Idade Média, numa Tribo Perdida, numa Prisão, num Cofre de Banco, na Renascença ou simplesmente numa casa de família comum dos nossos dias.

Como adaptar esse universo infinito pra um filme, se essa for a intenção deles?
Enfim, sinceramente eu espero que dê tudo certo porque estou louco pra ver o Chapolin na tela grande. Pena que Marcelo Gastaldi, o clássico dublador dos personagens de Chespirito, já tenha falecido. Algumas das melhores gags e piadas do personagem ganhavam mais graça na voz dele.

Enfim, SIGAM-NOS OS BONS!

FONTE: UOL Jovem