quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Teorias Mirabolantes: 300 Parte 2 - A Vingança de Raul


Muito se fala sobre a continuação do filme 300 de Zack Snider, baseado na Graphic Novel de Frank Miller.
Eis aqui minha contribuição singela para esta produção.


Pra começar, 300 é uma comédia:

- A mulher do Leônidas deu praquele cara a troco de nada! E ainda tiveram a infantilidade de colocar a fala "Você não sentirá prazer porque eu não sou seu rei (marido)".
Seria risível, senão fosse constatado por estatísticas que muitas mulheres simulam o orgasmo, então na verdade não faz diferença... A Rainha literalmente se fodeu! kkkkk

- Esse político, aliás, teve um momento digno do Didi Mocó, quando falou pro Conselho: "Eu não comi esta mulher adúltera, mas aquele cara ali comeu! Eu resisti à sua sedução infame, mas ele foi visto na casa dela altas horas da noite!"
O pior é eu dei uma melhorada no texto original. :P
- E o final desse personagem foi uma mistura de Brutus (a punhalada) e Judas (as moedas que surgiram do nada). Aliás, aposto que ele guardava as moedas no mesmo bolso invisível onde o Leônidas guardava aquela maçã.

- O Rodrigo Santoro parecia a Vera Verão fazendo massagem no Leônidas.
Desde Instinto Selvagem que o Cinema não via um subtexto sexual tão forte numa cena como a que Xerxes diz: "Ajoelhe-se e você verá que não é só o meu chicote que eles temem."
E o seu exército tinha de tudo: rinocerontes, gigantes, granadas, ninjas... e até um Homem-Cabra!
- Foi impressão minha ou todas cenas de trigais lembravam MUITO Gladiador?

- Até agora estou meditando sobre a brilhante participação do Corcunda na história. O cara só podia ser parente dos produtores, não é possível.
- Como Dilios, o Caolho, sabia de tudo o que houve na batalha final se ele já tinha ido embora antes dela começar?????
- No clímax da trama o Caolho deixou claro que Leônidas (que deve ter disputado os Jogos Olímpicos em arremesso de dardo) não matou Xerxes por culpa da Rainha! Porque ele frisou bem que Leônidas tirou o elmo e o escudo pra não se desequilibrar... mas os chifres continuavam lá!!!
De qualquer forma ele mereceu o bronze. HAHAHAHAHAHA!!!!!!!

- E o mais trágico: 300 homens morreram gritando seu nome... e o desgraçado do Raul não apareceu pra salvá-los! Palavra de honra, toda vez que gritavam: RAAAAAUUULLL, eu me lembrava do Capitão Kirk gritando KHAAAAAANNNNN!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!




Agora vamos ao que interessa: 300 Parte 2 - A Vingança de Raul!

Na continuação o Homem-Cabra vai ressucitar o Leônidas pra continuar a guerra e (como Zack Snyder tem experiência nesse ramo já que fez Madrugada dos Mortos) os 300 voltarão como ZUMBIS!
Todas as lutas e cenas musicais(!) serão coreografadas por Michael Jackson, baseadas em seu videoclip de grande sucesso... THRILLER!

Mas Leônidas se recusará a voltar a lutar, quando souber que sua mulher, depois de dar pra todo o conselho espartano, se casou com o Corcunda, que agora era muito rico devido ao suborno que recebeu de Xerxes. Por isso, Leônidas não pode encontrar a paz, já que sua galhada o impede de passar pelos Portões do Paraíso.

E o Corcunda mandou o filho de Leônidas (como não havia DNA vamos fingir que era do Leônidas mesmo) pra fora de casa encontrar com uma loba, ou melhor, uma mulher na idade da loba, tornando-se assim um gigolô em Atenas.
O casal resolveu, então, aproveitar a vida, embora a mulher já tenha encomendado a morte do Corcunda com seu motoboy particular.

Então, voltando ao Leônidas, ele subirá aquele morro dos anciões para falar com o Oráculo e, após um confronto com os traficantes da área, que também eram financiados com a grana do suborno do Xerxes, o ex-líder de Esparta se confronta com o verdadeiro responsável por toda aquela desgraça:

LEÔNIDAS: Porque você nos abandonou Raul? Nós te chamamos o filme inteiro!

RAUL: Leônidas... EU SOU SEU PAI!

LEÔNIDAS: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Aguardem, breve, nos melhores camelôs... 300 Parte 2 - A Vingança de Raul!

Estrelando:

CAPITÃO NASCIMENTO COMO LEÔNIDAS

"THIS IS BRASIL! PEDE PRA SAIR!"

CAPITÚ COMO RAINHA GORGO

Direto da obra de Machado de Assis, quem mais poderia interpretar tão bem as nuances complexas de personalidade daquela vagabunda da Rainha?

ASH (BRUCE CAMPBELL) COMO XERXES

Quem mais poderia enfrentar 300 zumbis dançarinos liderados por Michael Jackson?

DERCY GONÇALVES COMO O ORÁCULO

Bom, esse é um filme de zumbis, não é?

RONALDO COMO O CORCUNDA

Ambos traíram suas respectivas "nações". Além disso, na natureza, nada desaparece, tudo se transforma. E não faltarão mandingas da torcida do Flamengo para transformar a pança de Ronaldo numa corcunda.

EURICO MIRANDA COMO STELIOS

Se você não se lembra quem é Stelios, a culpa é do Zack Snider que cortou grande parte da história original de Frank Miller com o personagem.
Como ele também ficou conhecido como "Stombo", ninguém melhor que Eurico Miranda para interpretá-lo, já que o ex-dirigente não descansou enquanto não fez o Vasco tombar.

LULA COMO O HOMEM-CABRA

Bom, os dois só fazem figuração mesmo... mas bem que o Lula também podia recorrer à mágica pra melhorar o país. A essa altura, não custa nada...

CATARINA CREEL COMO O CAOLHO

Quem mais, além da vilã da novela mexicana Ambição (que dava medo quando eu era criança) consegue impôr tanto a sua figura usando um tapa-olho, cuja cor combinava com a roupa?
Bom, talvez só personagem de Betty Davis no filme O Aniversário, de 1962, de onde eles copiaram o visual da Catarina Creel. hehehehe!!!!












E CHUCK NORRIS NO PAPEL DE RAUL!

Sim! É isso mesmo que você está pensando! Isto significa que CHUCK NORRIS É O PAI DO CAPITÃO NASCIMENTO!!!!!





Não percam 300 Parte 2 - A Vingança de Raul!
E aguardem a versão em quadrinhos da continuação do filme que já é uma versão dos quadrinhos de Frank Miller, que por sua vez também foi uma versão inspirada no filme 300 de Esparta! UFA! :P
Vem aí o crossover: 300 x 3000, que narra a luta (i)mortal entre os 300 guerreiros zumbis de Esparta contra os 3000 funcionários públicos fantasmas de Brasília!

300 Parte 2 - A Vingança de Raul!
E não saiam antes do fim dos créditos para verem SPOILER a participação especial do Salsicha do Scooby-Doo... que, após ver o campo de batalha coberto de mortos falará a frase mais clássica de um filme de guerra desde aquele médico no final de A Ponte do Rio Kwai:

"RAAAAUUUULLLLL, CADÊ VOCÊ, MEU FILHO?"

3 comentários:

Luã Almeida disse...

Deusss!!
Haja criatividade, hein Guilherme!
ygsaysg

felipe disse...

hehehehehehehe, divertidissimo, muita criatividade, parabens.

Rosemeri Bordignon disse...

PESSOAL, não sei se meu comentário foi anteriormente. quero descobrir o nome de um filme que passou na globo, eu acho, nos anos 1980. o enredo trata de uma garota que muda-se para uma casa onde há um terreno enorme bem arborizado. no quintal tem uma casinha, espécie de depósito, algo assim. toda a vez que a menina se aproxima dali começa um vento... ocorre que a casinha é um portal para outra dimensão e uma garota que morava anteriormente na casa passou pelo portal e não conseguiu mais retornar, ficando desaparecida por 25 anos. a família pensou que ela havia morrido e foi embora da casa. acontece que a nova menina descobre o negócio e traz a garota de volta, que já é adulta. bem legal o filme. queria saber o nome. obrigada.