terça-feira, 10 de março de 2009

Conheça o... Dr. Mouse!


A Disney Itália lançou esse ano uma série de histórias satirizando a popular série de TV Dr. House, sob o perspicaz título Dr. Mouse. Nela, Mickey faz as vezes do médico reabugento e genial. Além dele, aparecem Minnie como Cuddy, Horácio como Chase, Clarabela como Cameron e Pateta como Foreman.
Wilson, o melhor amigo de House no seriado, é o único personagem fixo das primeiras temporadas que não aparece, mas quem sabe o roteirista Fausto Vitaliano e o desenhista Alessandro Perino, responsáveis pela HQ, se sensibilizem nas edições futuras atendendo o desejo dos fãs, que, pelo que pude ver na internet, estão clamando pra ter o Donald no papel.

Dr. House (pra alguns apenas House) é uma das séries médicas de grande sucesso da atualidade. O protagonista, interpretado brilhantemente por Hugh Laurie, é talvez o maior médico da ficção mas, ao mesmo tempo, é uma das criaturas mais sarcásticas e egocêntricas da face da Terra.
É exatamente esse comportamento destrutivo e auto-destrutivo do personagem principal, aliado a seu humor ácido, que impedem que o programa caia no dramalhão ou na mesmice típicas de produções do gênero.

Já a vertente italiana dos quadrinhos Disney é bastante reconhecida pelas suas bem-humoradas paródias, que geralmente remetem a filmes e livros clássicos ou personagens históricos. A editora Abril já garantiu que publicará esse esperado material no segundo semestre de 2009.
O curioso vai ser ver como o costumeiramente bem-comportado Mickey vai se sair parodiando o casca-grossa House.


FONTE: HQMANIACS.COM

3 comentários:

Alê Reichemback disse...

Apesar de eu não assisti, que fera a notícia!

Alê Reichemback disse...

Dr. House nunca assisti, Mickey lógico que sim. Tomara que lancem a revista aqui no brasil, mas provavelmente não comrparei. hehehe

Bat-Cristina disse...

O Pato Donald ficaria melhor como protagonista.

Em tmepo, odeio todos esses personagens clássicos da Disney, menos o Pateta.