quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Record exibe Tropa de Elite hoje!



Hoje, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009, a Rede Record anunciou a exibição do filme brasileiro Tropa de Elite, um dos maiores sucessos do Cinema em 2007. O polêmico longa-metragem do diretor José Padilha, baseado no livro Elite da Tropa de Rodrigo Pimentel, conta a história do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e sua relação com a PM, o tráfico e a corrupção no Rio de Janeiro à época da visita do Papa em 1997, através da ótica do Capitão Nascimento (Wagner Moura) que busca um substituto para seu posto enquanto acompanha o incío de carreira de dois jovens policiais, Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro).

O filme, que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, começou a fazer sucesso no mercado clandestino dos DVDs piratas (uma cópia não acabada foi roubada durante as filmagens) e logo se tornou uma febre no país, popularizando rapidamente vários bordões do Capitão Nascimento. A Record venceu uma queda de braço com a Globo, que planejava até criar um seriado derivado do filme, pelo direito de exibir Tropa de Elite. A exibição deverá ser entre 22:30 e 23:00 horas se não houver troca de última hora.

E no final de janeiro de 2010 começa a ser filmado Tropa de Elite 2, com Wagner Moura retornando ao papel de maior repercussão de sua carreira, novamente dirigido por José Padilha.

2 comentários:

Alê Reichemback disse...

Olha, como você já deve saber Gui, acho muito chato filmes de ação, aliás, a ação em sí dos filmes acho muito chatas. Para mim gostar de filmes assim, só se tiver algum personagem carismático, algumas piadinhas entre um soco e outro ou alguma atriz que eu ache linda.

Tudo porque a violência desses filmes não me causam tensão alguma, não sinto que os personagens principais estão correndo realmente perigo. Claro que sei que no final o mocinho se dá bem, mas não é por isso que não sinto o perigo e, sim, pelas cenas ensaiadas, efeitos visuais gratuitos e roteiro pouco inspirado.

Tropa de Elite é um dos poucos filmes de ação que realmente curto. E muito! Justamente porque toda cena de ação e violência do filme realmente mantém a sensação de tensão no ar, porque os personagem realmente parecem correr perigo!

Jonathan Rodrigues disse...

tinha visto pela primeira vez no cinema e só revi agora na record

realmente é um bom filme, acho que nas cenas finais está o maior impacto, aonda o Cap. Nascimento se mostra um verdadeiro FDP e passa todo o "seu lgado" para Matias culminando na impactante cena final