segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Punky, A Levada da Breca será redublada


O seriado Punky - A Levada da Breca, clássico da infância dos anos 80 no SBT, vai ser lançado em DVD e também deve reestrear em alguma emissora de TV que não a de Sílvio Santos. Mas infelizmente a série toda será redublada pois aparentemente os direitos da dublagem original, feita na BKS, pertencem ao SBT.

A má notícia é que todas as vozes serão trocadas. Alguns dubladores não quiseram voltar e outros não passaram nos testes. Vale lembrar que a versão brasileira clássica tem mais de vinte anos.
A Denise Simonetto, dubladora original da protagonista, hoje tem uma voz completamente diferente do tempo em que dublava a menina com sapatos bicolores e será substituída pela Jussara Marques, a voz da Helga do desenho Hey, Arnold!
Outra coisa ruim é que devem ser manter os nomes em inglês de personagens como a Cátia amiga da Punky, que foi feita pela Márcia Gomes, que deve ficar como Cherrie mesmo na nova versão, dublada agora por Raquel Marinho.

Bom, muita gente não gosta de dublagem, mas quem gosta não curte redublar. Certas séries e desenhos são verdadeiros cânones desse tipo de trabalho. Punky é uma delas.
Com certeza ninguém teria interesse de resgatar uma série antiga senão contasse em atrair, além das crianças de hoje, o público adulto que a assistiu na infância, o que acho difícil de acontecer com a mudança da dublagem. Algumas coisas ficam melhores do jeito que eram no passado do que agora...

Em compensação a Soleil Moon Frye, atriz que fazia a Punky, está bem melhor do jeito que é agora: ^^

Nenhum comentário: