terça-feira, 21 de outubro de 2008

Editorial 21/10/2008 - O Show Não Pode Parar


Bom, o Blog já completou mais de uma semana e parece que vai se inclinar mesmo pra assuntos relacionados a cultura pop. Tenho muita coisa ainda pra escrever e muito material disponível pra isso... mas agora especificamente não estou com vontade de escrever.

Como resolver essa contradição? Idéia. Que tal escrever sobre a minha condição?
E neste momento nada define melhor a minha condição do que a Fábula do Palhaço, ou Anedota do Palhaço, ou simplesmente:



A História do Palhaço


"Conta-se que numa cidade, certa vez, apareceu um circo cuja grande atração era um palhaço fantástico que fazia qualquer um rir.
Todas as pessoas que iam ao circo, de todas as idades e classes sociais, até mesmo as mais pesarosas, saíam de lá se sentindo tão bem que começavam a falar umas pras outras pra irem até lá assistir ao espetáculo e conferirem como aquele palhacinho poderia fazê-las se sentirem felizes.

Um dia, um homem entra no consultório de um famoso psiquiatra que clinicava naquela cidade. Ele diz:

- Doutor, acho que vou me matar! A minha vida é só tristeza e angústia. Eu sou bem-sucedido, rico e amado por muitos... mas a melancolia me domina. Meu coração está sempre sofrendo e nem sei por quê!

O psiquiatra resolve dar um conselho pouco ortodoxo:

- O problema é que você esqueceu como se ri. Vá ao circo! Eu soube que lá tem um grande palhaço se apresentando. Com certeza, você vai rir... Ele faz todo mundo rir!

- Mas, doutor... você não está entendendo... não posso procurar o circo pra resolver o meu problema...

- Ora, por quê?

O homem nada disse. Levantou-se, caminhou até a porta e, quando já estava saindo, virou-se, fitou o médico com um olhar triste e sentenciou:

- Eu sou o palhaço!"

2 comentários:

Bat-Cristina disse...

Rorschach conta essa piada em Watchmen. Ah! Que comentário masi nerd o meu.

Corto Blog Maltese disse...

O Camaleão também conta essa piada ao Homem-Aranha antes de se atirar de uma ponte. hehehe