quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Volta do Maior Amigo do Cebolinha



Quem conhece bem a Turma da Mônica se lembra do Garotão, um antigo amigo do Cebolinha da época das tiras de jornais. O sujeito era tão imenso que só aparecia o pé dele no quadrinho, o que rendia inúmeras piadas, já que a maior parte dele ficava fora do requadro.

Foi uma das primeiras sacadas de Mauricio de Sousa com esse tipo de humor que se tornou marca da Turma. Afinal, esse exagero cênico também caracterizava a força da Mônica e a gulodice da Magali.
Outra coisa legal era o fato do Cebolinha sempre tratá-lo como um amigo normal, apesar de várias situações anormais ocasionadas por ele.

Infelizmente, o Garotão caiu no limbo do esquecimento quando vieram as revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, nas quais fez raríssimas aparições.
E mesmo nas tiras ele não deu mais as caras, ou melhor, os pés, já que seu rosto mesmo jamais apareceu.
Nem mesmo na edição especial Lostinho - Perdidinhos nos Quadrinhos, em que vários personagens esquecidos do Mauricio eram encontrados numa paródia da Ilha de Lost, o Garotão foi lembrado.

Mas agora a Panini publica Cebolinha 22, com a história de capa Um Amigão no Aniversário, que traz de volta este inesquecível personagem, no dia do aniversário de seu amiguinho Cebolinha.
Vale conferir o retorno do Garotão, talvez o mais surreal personagem da história da Turma da Mônica.

Fonte: Universo HQ

2 comentários:

Alê Reichemback disse...

Bacana. xD
Primeiro teve a volta do Nico Demo, agora o Garotão. xD

Falando em Nico Demo, sabes onde comprar o encadernado de suas tirinhas?

Corto Blog Maltese disse...

Não sei se a Panini já republicou, mas é bem capaz já que estão fazendo isso com as tiras da Turma da Mônica.